Quantidade de Páginas visitadas

Jornal DE OLHO NA NOTÍCIA EDIÇÃO 7
Feira de ciências e festa junina (mais fotos)
Feira de ciências e festa Junina 2013 (Veja fotos)

O período de férias ocorreu do dia 12 de julho até o dia 28, sendo aproximadamente duas semanas de folga. Mas na semana que antecedeu esse período, houve em nossa escola atividades educativas e culturais muito interessantes: a Feira de Ciências e a Festa Junina.

Na primeira semana do mês de julho os preparativos para a Feira de Ciências, que ocorreu dia 10, envolveu várias turmas, com as matérias de Ciências, Química, Física e Biologia. A feira tem o intuito de fazer com que os alunos aprofundem os estudos e também o aprendizado nas matérias.

Para a Festa Junina nossa escola foi toda enfeitada com bandeirinhas coloridas, cardápio diferenciado, apresentações e uma série de brincadeiras: pescaria, corrida do saco, dança da cadeira, etc.

Para as apresentações teve o casamento caipira e a quadrilha. De acordo com entrevista realizada com a professora Louise Ane Mordaski, foi organizada uma quadrilha diferente, a quadrilha maluca, que teve várias músicas atuais e foi dançada pelos alunos que participam do projeto de contraturno de dança, que vieram trajados a caráter.

Foram eventos culturais que promoveram interação entre os alunos e divertimento para todos.

Alunos. Aline Karpinski, Evandro Deda e Luiz Henrique Muniz

Jornal de OLHO NA NOTÍCIA edição N.6.
Viagem educativa para a cidade da Lapa-pr (veja fotos)

Alunos do Colégio Est. Monsenhor Miguel José Mickosz realizaram no dia 8 de maio 2013 uma viagem educativa para a cidade histórica da Lapa -PR.


As professoras Nelli e Juceleia organizaram essa viagem na qual o principal objetivo foi aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre os conflitos acontecidos na região (Revolução Federalista) e também sobre os heróis que participaram dos conflitos e pertenciam à comunidade.


Estávamos com a presença da guia turística que nos levou a vários pontos históricos, sendo eles: Panteon dos Heróis, Casa das Armas que foram usadas nas guerras, teatro São João, Casa Lacerda, Igreja de Santo Antônio, Casa Vermelha, além do ponto turístico mais visitado por turistas da região: o Monge.


A guia Vera Therézio contou histórias da origem da Lapa, pessoas que marcaram aquela época, costumes e cultura, as estruturas das casas e enfeites que até os dias de hoje estão preservadas e que em caso de restauração não podem ser modificados.

Campeões dos Jogos Escolares 2013 (veja as fotos)
O time Masculino 'A' do Col. Est. Miguel Mickosz consagrou-se campeão da fase municipal do Jep's 2013.

Faziam parte do time os seguintes alunos

Almir Adriano Mattoso, Jose Eduardo Rzeczychi, Erivelton Dieisse P. Surek, Joao Marcos Rezende, Andrei Jose Rezende,

Ednilton de Jesus dos Santos

Aluno do Col. Miguel Mickosz aprovado na UFPR
Semana cultural
No mês de Novembro 2012 foi desenvolvida a semana cultural, juntamente com a semana de jogos internos. 

Diversos trabalhos foram apresentados pelos alunos a toda a comunidade escolar. 

Além dos excelentes trabalhos dos alunos do próprio colégio, tivermos a participação da Academia

de Dança da Profª. Cris Seixas, e a participação do Programa Viver a Infância do nosso município,

que fez apresentações de dança, fanfarra e capoeira.
Visita ao Parque de Ciências





O colégio Est. Miguel Mickosz  em parceira com a SEED, oportunizou a visita de alunos a feira realizada no Parque Newton Freire Maia, 

visando oferecer atividades extracurriculares aos alunos.

VISITA A UNC




Realizada no dia 06 de novembro uma visita a Universidade do Contestado com os alunos do

Ensino Médio do Col. Est. Miguel Mickosz. Os mesmos participaram da feira de curso e tiveram 

a oportunidade de conhecer o museu da terra e da vida.
Alunos destaque (veja as fotos)

Dia 11 de outubro, foi realizada uma homenagem aos alunos que se destacaram no 2º Trimestre do Colégio Estadual Monsenhor Miguel José Mickosz. Foram homenageados três alunos de cada turma, sendo estes os que obtiveram melhor aproveitamento escolar neste período. Do 6º ano: Nicolly Juliana Wosniak, Clodoaldo Ponciano da Silva e Luidy Henrique Nascimento. Do 7º ano: Thais Gadonski, Cassiane Kais e Rafaela Iavorski. Do 8º Ano: Ariane Renata da Silveira, Leandra Aparecida Rutchinsky Deda e Maria Kmiecik. Do 9º Ano: João Marcos Linhares, Isabel Kais e Lucas Puroski Freitas. Do Ensino Médio, os alunos em destaque foram: Luiz Henrique Muniz, Camila da Silveira Leal, Mislaine Ponciano Ribas, Bruna dos Santos Gavlak, Eliseu Efrain Petruy, Janaina Letícia de Almeida Mello, Thais Karpinski, Jaqueline de Almeida, Matheus Gavlak, Andressa Karpinski, Karina dos Santos e Angelica dos Santos Ribeiro.

Parabizamos a todos os alunos que foram destaque neste 2º Trimestre e desejamos que continuem se destacando, por onde passarem.

Alunos destaque
              
Alunas classificadas na OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA





Foram classificadas duas alunas do Colégio Estadual Monsenhor Miguel José Mickosz na fase municipal da Olimpíada da Língua Portuguesa. São elas: Thais Karpinski do 2º Ano do Ensino Médio, na categoria Artigo de opinião, com o texto NÃO PRECISA CONCORDAR, BASTA RESPEITAR e a aluna Rafaela Iavorski, do 8º ano do Ensino Fundamental, na categoria Memórias literárias, com o texto MINHA CIDADE, ONTEM E HOJE.

Nossos parabéns as alunas e a professora Joice Silvana Keres, que orientou as mesmas em suas produções.

Grêmio Estudantil





Eleita em Julho/2012, a nova diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Est. Miguel  Mickosz, de Quitandinha. O objetivo da equipe é contribuir para o desenvolvimento do Colégio estimulando todos os alunos a participarem das diferentes atividades realizadas no mesmo.

Gincana





Com o objetivo de promover o interesse dos estudantes pelos conteúdos das diferentes disciplinas, o Colégio Estadual Monsenhor Miguel José Mickosz, de Quitandinha, está promovendo, em 2012, o segundo ano de uma competição lúdica intitulada Gincana do Conhecimento. A principal intenção da gincana é fazer com que os alunos desenvolvam hábitos de estudo e melhorem seu aproveitamento escolar. Além disso, a gincana desperta algumas reflexões nos alunos, como por exemplo, a necessidade de preservação do meio ambiente e a importância dos estudos hoje. Para a turma vencedora está sendo estudada a possibilidade de um dia de recreação.







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito